Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Novidade em aplicativo “Saúde digital MG” vai facilitar o agendamento da vacinação contra Covid-19 nos municípios mineiros

há 3 anos

O Estado de Minas Gerais vai disponibilizar aos municípios mineiros uma plataforma gratuita dentro do aplicativo Saúde Digital MG para facilitar o agendamento da aplicação da vacina contra Covid-19 no âmbito estadual. A partir da medida, o cidadão vai realizar o agendamento do dia, local e hora para receber a vacina, sendo desnecessário as filas, que aumentam o risco de contaminação. Ao município caberá informar a quantidade de doses disponíveis e os pontos de vacinação na cidade, evitando, assim, a formação de filas nos locais de imunização.

O aplicativo permite a inclusão de familiares a partir de um mesmo cadastro, de forma que um filho, por exemplo, possa cadastrar seus pais e avós, auxiliando aqueles que têm dificuldade no uso de aplicativos ou meios eletrônicos.

A partir do aplicativo, o município poderá acompanhar em tempo real toda a vacinação realizada via aplicativo por meio de um painel gerencial. Os dados serão enviados automaticamente para o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do governo federal.

Segundo informações da agência de comunicação do Estado, de 13/05/2021, “o aplicativo Saúde Digital já é usado para dar suporte aos pacientes com covid-19 e a funcionalidade da vacinação será disponibilizada de agora até 18 de maio para adesão dos municípios. Quem aderir, terá até 21 deste mês para cadastrar os pontos de vacinação na cidade, ficando disponível para consulta e agendamento da população a partir do dia 24”.

Fonte: Portal Agência Minas Gerais

Link para download do aplicativo: https://coronavirus.saúde.mg.gov.br/saudedigitalmg

  • Sobre o autorEspecialista em Direito Administrativo e em Gestão Pública Municipal
  • Publicações39
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novidade-em-aplicativo-saude-digital-mg-vai-facilitar-o-agendamento-da-vacinacao-contra-covid-19-nos-municipios-mineiros/1211358345

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)